3
respostas

Front-end não tem interação

Olá,

Eu consegui iniciar as duas aplicações a ambas estão recebendo conexões.

Porém, no front-end, ao clicar no botões, não tem nenhuma ação.

Precisei alterar a porta do back-end de 8000 para 8001, uma vez que a porta 8000 já está em uso no meu computador. É necessário configurar algo front em relação a porta?

curl -I

3 respostas

Sim, é exatamente isso.

No print que você mostrou, os dois servidores estão rodando (localhost:3000 para o front-end e localhost:8001 para o back-end). Mas, como você alterou a porta do back-end de 8000 → 8001, o front-end ainda deve estar tentando chamar a API na porta antiga (8000).

Ou seja, o motivo de “clicar nos botões e não acontecer nada” é porque o front está fazendo requisições para um endereço errado (que não tem resposta).

OK, mas, como eu configuro o front-end para fazer chamadas na porta 8001?

Eu pesquisei em vários arquivos a referência a porta 8000, como possível local de configuração, mas, não encontrei.

Consegui liberar a porta 8000 do computador e executei o back-end na porta padrão 8000. Ainda assim o o front-end não funciona, carrega a página, mas, não tem interatividade nenhuma.

Clico nos botões e não tem nenhuma ação, nem consigo cadastrar usuário.

Quando deu um refresh na página ainda aparece algumas informações na depuração de rede, mas, ao clicar nos ícones de botões do site, não acontece nada.

Projeto Allbooks