Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Front-end é um bom começo?

Olá, me matriculei na Alura recentemente, e tenho gostado bastante dos cursos, porém ainda estou um pouco em dúvida sobre qual formação seguir primeiro.

Eu tenho interesse nas duas áreas de programação, tanto a front e back, porém por relatos de outras pessoas, uma boa ideia para o mercado de programação hoje, seria começar na front-end e depois se aprofundar na back.

No momento estou mais inclinado a ir na front, porém gostaria de saber a opinião de vocês que já estão na área a mais tempo, e se talvez começar em alguma outra área vai ser mais vantajoso.

Agradeço desde já.

1 resposta
solução!

Isso é uma questão um pouco complicada, mas você pode ir experimentando para saber em qual dos dois vc tem mais afinidade, o bom da Alura é isso, se vc não estiver mais afim do curso ou não está gostando, ou simplesmente achou que não era o que vc esperava, basta parar e ir atrás de outro.

Mas de qualquer forma, tanto para back quanto para front, você vai ter que aprender a programar, os cursos de lógica já são em JavaScript, então se vc resolver ir para front vc já vai saber um pouco de JS, se for para back já sabe lógica.

Agora se vc resolver ir para back usando Node, vc já tem uma boa base.

Enfim vai experimentando.