4
respostas

Fromulario HTML customizado para Login não funciona

Boa tarde.

Tenho meu próprio formulário de Login para logar em meu sistema, só que o mesmo não funciona, volta para a mesma pagina.

form:

<form:form servletRelativeAction="/login" method="post">
                        <h2>Email</h2>
                        <div class="email">
                            <span class="icon-user"></span>                    
                            <label><input class="nome-email" type="text" name="username" placeholder="  email@email.com" autofocus required="Insira seu Email"></label>
                        </div>
                        <h2>Senha</h2>
                        <div class="email">
                            <span class="icon-key3"></span>                    
                            <label><input class="nome-email" type="password" name="password" placeholder="  *******" autofocus required="Insira seu Email"></label>
                        </div>
                        <div class="login-botao">
                            <button class="botao-login" type="submit">Entrar</button>
                        </div>    
                    </form:form>

sei que é o formulário, pois se uso o padrão do Spring ele loga normalmente com as mesma credencias.

obrigado.

4 respostas

É, apenas olhando o código eu não consegui ver o problema... me parece que os names dos inputs estão como deveriam... acontece algum erro no servidor? a informaçõa chega corretamente na sua implementação de UserDetailsService?

Então Alberto não chega no método do UserDetailsService, ele apenas fica em loop no meu formulário, agora quando uso o default do Spring ele funciona normalmente.

não da erro algum no servidor.

Entendi. Usa o padrão do spring, olha o html gerado no navegador e compara tudo com o seu. Vai ver tem algum detalhe diferente.

Alberto a única coisa diferente foi que no meu eu usuava:

<form:form servletRelativeAction="/login" method="post">

e troquei para:

<form action="/rprvidros/login" method="POST">

realmente funcionou, tem alguma ideia do que seja ?

eu estou importando a tag <%@ taglib uri="http://www.springframework.org/tags/form" prefix="form" %>