Olá bom dia,
estou tentando executar o cria_conta pelo terminal do VS Code, porém o comando from não está funcionando no terminal
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá bom dia,
estou tentando executar o cria_conta pelo terminal do VS Code, porém o comando from não está funcionando no terminal
Oi, Lucas! Tudo bem?
O problema está ocorrendo pois para a atividade demonstrada em aula não podemos executar os comandos diretamente no terminal do VSCode, precisamos acessar o interpretador Python interativo no terminal do VSCode.
Para isso inicialmente devemos mudar o diretório do terminal para a pasta (diretório) em que o nosso arquivo teste.py se encontra. Recomendo que acesse a pasta do arquivo e copie o caminho de acordo com o gif abaixo:

Após isso, devemos colocar no terminal do VSCode o comando "cd" que significa "Change Directory" (Mudar Diretório, em português), seguido do caminho do nosso diretório copiado de acordo com o gif, ficando de acordo com o exemplo abaixo:
cd caminho_do_diretório_que_copiamos
Dessa forma, após garantirmos o terminal está acessando o diretório do arquivo teste.py, precisamos agora apenas acessar o interpretador Python interativo no terminal. Para isso, precisamos somente digitar o comando "python" no nosso terminal e seguir executando os comandos apresentados em aula, de acordo com o exemplo abaixo (executado no meu terminal do VSCode):
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
Funcionou perfeitamente, muito obrigado mesmo (>‿◠)✌