Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

From não funciona no terminal

Olá bom dia,

estou tentando executar o cria_conta pelo terminal do VS Code, porém o comando from não está funcionando no terminalInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Lucas! Tudo bem?

O problema está ocorrendo pois para a atividade demonstrada em aula não podemos executar os comandos diretamente no terminal do VSCode, precisamos acessar o interpretador Python interativo no terminal do VSCode.

Para isso inicialmente devemos mudar o diretório do terminal para a pasta (diretório) em que o nosso arquivo teste.py se encontra. Recomendo que acesse a pasta do arquivo e copie o caminho de acordo com o gif abaixo:

Gif para copiar caminho do diretório em uma pasta

Após isso, devemos colocar no terminal do VSCode o comando "cd" que significa "Change Directory" (Mudar Diretório, em português), seguido do caminho do nosso diretório copiado de acordo com o gif, ficando de acordo com o exemplo abaixo:

cd caminho_do_diretório_que_copiamos

Dessa forma, após garantirmos o terminal está acessando o diretório do arquivo teste.py, precisamos agora apenas acessar o interpretador Python interativo no terminal. Para isso, precisamos somente digitar o comando "python" no nosso terminal e seguir executando os comandos apresentados em aula, de acordo com o exemplo abaixo (executado no meu terminal do VSCode):

Print de comandos no terminal

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Funcionou perfeitamente, muito obrigado mesmo (>‿◠)✌