Não entendi muito bem como as informações dessa parte do google Analytics vão me informar quantas vezes o usuário retornou ao meu site. Pois, pelo o que eu entendi, essa parte do Analytics só me informa a contagem das sessões
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendi muito bem como as informações dessa parte do google Analytics vão me informar quantas vezes o usuário retornou ao meu site. Pois, pelo o que eu entendi, essa parte do Analytics só me informa a contagem das sessões
Lucas, qual parte exatamente do analytics voce está falando? pois acabam mostrando varis pqginas nesse capitulo
Paulo, é na parte de "Comportamento" -> "Frequência e Tempo para Retorno"
É basicamente isso mesmo! Ele mede quantas sessões um mesmo usuário fez em cada periodo de tempo. Então voce consegue ver o quao "viciado" tem cada percentual de usuários na parte de frequência
Na parte de tempo de retorno (recency) ele indica qual foi a ultima vez que um usuario fez uma sessao, indicando se tem gente que nunca mais voltou, ou se a maioria do seu publico sempre volta e mantem a janela curta de recencia.
Vale lembrar que, dependendo do tipo de site que voce tem, é normal nao ter muita gente visitando o mesmo site com uma super frequencia!
Entendi, Paulo! Mas onde é que tem escrito "recency"?
é o "tempo para retorno". as traducoes em portugues as vezes sao dificeis.