Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Frequencia e tempo para retorno

Não entendi muito bem como as informações dessa parte do google Analytics vão me informar quantas vezes o usuário retornou ao meu site. Pois, pelo o que eu entendi, essa parte do Analytics só me informa a contagem das sessões

5 respostas

Lucas, qual parte exatamente do analytics voce está falando? pois acabam mostrando varis pqginas nesse capitulo

Paulo, é na parte de "Comportamento" -> "Frequência e Tempo para Retorno"

solução!

É basicamente isso mesmo! Ele mede quantas sessões um mesmo usuário fez em cada periodo de tempo. Então voce consegue ver o quao "viciado" tem cada percentual de usuários na parte de frequência

Na parte de tempo de retorno (recency) ele indica qual foi a ultima vez que um usuario fez uma sessao, indicando se tem gente que nunca mais voltou, ou se a maioria do seu publico sempre volta e mantem a janela curta de recencia.

Vale lembrar que, dependendo do tipo de site que voce tem, é normal nao ter muita gente visitando o mesmo site com uma super frequencia!

Entendi, Paulo! Mas onde é que tem escrito "recency"?

é o "tempo para retorno". as traducoes em portugues as vezes sao dificeis.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software