1
resposta

Frequência de postagem x objetivo da campanha

Nessa aula, discutimos a frequência ideal de postagem para o novo perfil da Ecovita no Facebook e Instagram ressaltando bastante a questão da interação. Senti falta da abordagem em relação ao start inicial que deve ser feito nos canais considerando os objetivos da campanha também. Considero que alcance seja um dos principais nessa fase inicial. Imagino que não será produzido apenas conteúdo orgânico, certo? Além de analisar concorrência, páginas de interesse e fazer testes, é fundamental entender qual o plano de mídia destinado para tornar estes perfis conhecidos. Na minha opinião, essa questão está relacionada diretamente com a frequência de posts estabelecida. Falaremos sobre isso também? Gostaria de ouvir a opinião de vocês.

1 resposta

Olá Fernanda, entendi o seu ponto e vejo que estaria muito atrelado ao Roadmap do projeto. Não foi colocado em pauta o quesito Meta, mas sem dúvida estabelecer o nível que deseja alcançar vai dizer se está mais perto do seu objetivo e traçar mais estratégias para que isso aconteça. Excelente ponto e ótimo curso.