Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Freeway Game. Como inserir em um website

Olá galera! tudo bem?

Estou desenvolvendo um projeto para minha faculdade que consiste em criar um website para uma empresa de mecanica automotiva. Eu gostaria de inserir o jogo do Freeway game que apreendi aqui na alura, porem eu nao sei exatamente como inserir o jogo corretamente, sendo que desenvolvi o codigo todo no p5 e no jogo é usado uma biblioteca do p5.collide2d.js, eu nao sei se essa biblioteca é exclusiva do p5.

Como eu poderia inserir-lo no website?

2 respostas
solução!

Olá Claudemar! Tudo bem?

Para inserir o jogo Freeway Game em um site, é necessário seguir alguns passos. Primeiramente, é preciso baixar o projeto por completo, já que há muitas linhas de código e bibliotecas que fazem o p5 ser o que é. Algumas funções não serão reconhecidas, como a draw() caso não seja feito do dowload dos códigos adicionais.

Para baixar o projeto, clique em "Arquivo" e depois em "Download". Uma pasta completa será baixada com todos os arquivos necessários para executar o jogo. No entanto, ele virá "isolado", então é preciso ter uma noção de endereçamento nos arquivos ao implementar o jogo no site, desde o CSS até o HTML.

Seguindo esses passos, obtive sucesso ao inserir o jogo em meu site básico, com pouco conteúdo adicional. Uma dica importante na hora da estilização é que as classes responsáveis pela exibição do jogo são as seguintes:

element.style{
  width: 1000px;
  height: 850px;
  text-align: center;
  margin: auto;
}

main {
    display: flex;
    flex-direction: column;
    justify-content: center;
    flex-wrap: wrap;
    align-content: center;
    align-items: center;
    gap: 20px;
}

Meu site ficou assim e você pode visitar ele nesse Link Jogo da vaquinha dentro do navegador.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado Victor. Com a sua explicacao vai me ajudar muito!