Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

freeway

Parabéns pelo curso, está muito bom. Queria saber se existe a possibilidade de diminuir o som da trilha dentro do javascript, pois achei que fica muito alto.

3 respostas
solução!

Olá, Lucas! Espero que esteja tudo bem com você!

Ficamos extremamente felizes por você ter gostado do curso!

Sobre sua dúvida, há sim a possibilidade de deminuir o som da trilha. O método play() apresenta a possibilidade de inserirmos alguns parâmetros como valores e assim diminuir o volume do jogo. Um aluno disponibilizou a solução para essa questão, que funciona assim:

Também lá através do Reference do p5, descobri que tem como trocar o volume dos sons, já que a trilha estava bem alta, através do código: somTrilha.loop(0.1, 1, 0,1) (O primeiro 0.1 é o tempo pra executar a musica, o segundo 1 é a taxa de reprodução, e o terceiro 0,1 é de fato o som do jogo)

Essa solução foi construída pelo aluno Lucas Borges Branco . O aluno publicou um tópico apenas com as melhorias e novas implementações no jogo da vaquinha. Vou deixar o link para o tópico, assim você poderá consultar e visualizar melhor:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-melhorias-no-joguinho-da-vaca-161095

Espero que as informações tenham ajudo. Não esqueça de compartilhar o resultado das novas implementações e também seu aprendizado conosco :)

Um abraço e bons estudos!

Oi, Camila, tudo bem? Obrigado pela ajuda, utilizei a solução e deu tudo certo. Assim como o Lucas, já tinha feito meu ator se mover em todas as direções e também tinha conseguido tornar o cenário em "caixa", pra ele não passar das bordas. Também dei uma mudada nos sprites do jogo e no fundo, além de mudar o som da trilha.

Se quiser ver, aqui está minha versão do jogo: https://editor.p5js.org/munhozLucas/full/wU59E0fhi

Agradeço de novo a atenção.

Lucas, ficou incrível!

Adorei seu jogo, o background, a música e os sprites ficaram sensacionais!

Gostei muito da sacada dos sprites e o tema de fazenda. Difícil vai ser parar de jogar, pois ficou muito divertido e relaxante também! Já tem jeito para criador e desenvolvedor de jogos :D

Parabéns pelo projeto e continue compartilhando seu progresso conosco. Você é muito criativo e tenho certeza que será excelente em qualquer área que escolher dentro da tecnologia!

Um grande abraço e até breve!

Avante nos estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software