3
respostas

Freenom indisponível - curso desatualizado

Problema relatado há mais de 2 meses sobre indisponibilidade de registro de domínio no site de hospedagem Freenom. Poderiam apresentar uma outra solução para os estudantes ou atualizar o curso ? Ficamos sem saber como proceder nesta situação. Aguardo retorno.

3 respostas

Oi Arthur, tudo bem? Não encontrei o relato, você poderia colocar o link aqui? Eu vou procurar saber alternativas. Volto aqui caso tenha novidades, desculpa a demora.

Oi Arthur, o curso não foca no Freenom, apenas menciona pois no momento da gravação o serviço existia. O foco do curso AWS Route53, mas tbm aborda Godaddy e Google DNS.

abs

Caro Arthur,

Acabei de fazer um teste e verifiquei que realmente, pelo menos por enquanto, o freenom não está permitindo a criação de domínios gratuitos.

É importante ressaltar que a idéia do curso não é ficar preso a uma ferramenta e sim aos conceitos e características do serviço de DNS. Infelizmente serviços gratuitos podem mudar a sua política a qualquer tempo... Minha recomendação é que você não deixe de fazer as práticas utilizando outras opções como o próprio Route 53. Para testar, certamente não será tão dispendioso, porém, não deixe de verificar a precificação do serviço: https://aws.amazon.com/pt/route53/pricing/

Infelizmente no momento não tenho nenhuma outra referência de serviços 0800 (dns) para indicar…

Goddady e Hostgator também são opções interessantes (você pode registrar um domínio por 1 ano). Verifique sempre os custos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software