1
resposta

Freenom indisponivel

Boa tarde, poderiam por gentileza atualizar o video com outra opção que não seja o freenom? Como iremos configurar o ip do loadbalancer em outro dominio?

1 resposta

Olá Felipe,

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Uma opção para configurar o IP do Load Balancer em outro domínio é utilizar um serviço de registro de domínio pago, como o GoDaddy ou o Registro.br. Esses serviços permitem que você registre um domínio e configure o IP do Load Balancer como o endereço de destino.

Por exemplo, se você registrar o domínio "meusite.com" no GoDaddy, você poderá acessar as configurações do domínio e adicionar um registro DNS do tipo A, apontando para o IP do seu Load Balancer. Dessa forma, quando alguém acessar "meusite.com", será direcionado para o IP do Load Balancer e, consequentemente, para o seu aplicativo.

Lembrando que cada serviço de registro de domínio possui sua própria interface e processo de configuração, então é importante seguir as instruções específicas do serviço que você escolher.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software