Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Freelancer

Bom, já estou com uma noção boa de HTML, CSS3 e JS, acho que já consigo, ao menos criar sites simples e estáticos. Estou pensando em procurar alguns sites simples para fazer e ganhar experiência ( e uma graninha extra).

Mas a dúvida é a seguinte, o que eu preciso ter/saber para começar a desenvolver sites? Eu estava pesquisando aqui perto de casa, tem comércios que não possuem uma página na web, então eu iria lá conversaria, mostraria a importância de se ter uma página publica na web e etc. Mas eu manjo bem pouco dessa parte de hospedagem, então no caso eu teria que ter um domínio meu e postaria esses sites no meu domínio? Como funciona essa parte? Eu sei codificar o HTML, CSS e o JS, agora essa parte de postagem eu fico meio perdido... tem algum curso aqui que fala um pouco sobre?

1 resposta
solução!

Opa Gabriel, geralmente nos cursos de back-end é quem mostra um pouco dessa parte de hospedagem, o curso de Construção de sites com WordPress tem isso também.

No geral você vai ter uma conta em algum serviço de hospedagem e também e um de compra de domínios. Alguns serviços fazem tudo em um canto só.

Depois disso, pra cada site você vai criar uma conta de hospedam dentro do serviço de hospedagem que você escolheu, a compra do domínio também é para cada site.

Entendeu? Cada site terá seu domínio (site.com.br) e sua hospedagem. Eu recomendo dar uma olhada nos cursos de construção de site. Pode ser bem mais esclarecedor já que você vai ver na prática em vídeo.

Sim, você precisa associar o domínio com a hospedagem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software