2
respostas

Freelance como Data Scientist

Como é a oferta de projetos freelance para data scientists? É difícil conseguir projetos e clientes? Já vi algumas pessoas falando do freelance como algo complementar. Mas como carreira principal, é viável em termos de quantidade de serviço e de disputa entre os profissionais?

2 respostas

Olá Gustavo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O mercado freelance para Data Scientists está em expansão, especialmente com a crescente necessidade das empresas em tomar decisões baseadas em dados. No entanto, a oferta e a demanda podem variar dependendo de vários fatores, como a sua localização, habilidades, experiência e rede de contatos. Uma maneira de se destacar é especializar-se em uma área específica da Data Science, como Machine Learning, Análise Preditiva, Big Data, entre outros.

Em relação à viabilidade de fazer freelance como carreira principal, isso depende de vários fatores, você deve analisar seus objetivos profissionais e até mesmo pessoais para tomar essa decisão. Alguns profissionais conseguem uma renda estável e satisfatória, enquanto outros usam o freelance como uma renda complementar, mas vale ressaltar que poderá ocorrer momentos de instabilidades, oscilando entre momentos de maiores demandas e menores demandas.

Em resumo, recomendo que reflita e até mesmo pesquise vagas de freelance na área de Data Science, faça alguns testes e veja se isso se adequa ao seu momento de vida e de carreira.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, estou bem!

Muito obrigado, não poderia pedir por um resposta melhor! Vou analisar com atenção tudo que me apresentou, e fazer tentativas pra encontrar o que vai ser melhor pra mim.

Abraços!