Boa tarde! Na versao free tier nao tem mais disponivel a opçao de instancias. somente: Banco de Dados Autônomo Armazenamento de objetos
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde! Na versao free tier nao tem mais disponivel a opçao de instancias. somente: Banco de Dados Autônomo Armazenamento de objetos
Olá, Ericlebio.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Muito obrigado por compartilhar essa informação com a gente.
Na versão free tier do Oracle Cloud Infrastructure, a opção de instâncias não está disponível. No entanto, você ainda pode aproveitar outras funcionalidades, como o Banco de Dados Autônomo e o Armazenamento de Objetos como você mencionou.
Se você precisa criar um usuário com permissões restritas para um compartimento específico, você pode seguir as instruções da aula/exercício "Faça como eu fiz: criando um usuário". Nessa atividade, você aprenderá a criar um novo usuário chamado "doguito-admin" com acesso apenas ao compartimento "Desenvolvimento" que você já criou.
Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.
Espero ter ajudado e bons estudos!