Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Frases motivacionais: sim, não ou depende?

Pessoal, o que vocês acham sobre postar frases motivacionais?

A empresa onde trabalho é bem antiga (+ de 20 años) e eu comecei a inseri-la no MKT digital não faz nem 2 anos. Tem uma empresa parceira a qual eu uso de modelo (inclusive minha própria chefe disse para eu fazer isso) , e ela posta frases motivacionais no feed.

Apresentei a ideia para minha chefe e ela não aceitou (ela não entende absolutamente nada de redes sociais), disse que não acha interessante.

Fiquei querendo saber mais opiniões, pois para mim fazer isso é positivo e poderia gerar mais engajamento.

4 respostas
solução!

Oi Monica, tudo bem?

Eu respondi aqui, mas agora vi esse post, onde você contextualizou. Hehe.

Mônica, sem fazer um teste, fica muito difícil te dizer se vale ou não a pena, se melhora ou não o engajamento. Quiça buscar mais empresas (concorrentes diretos e indiretos) para ver se tem exemplos. E sugere começar com poucas, uma a cada x postagens (de acordo com o seu cronograma ou o princípio de pareto, onde vc fala 20% do negócio e os 80% sobre assuntos correlatos, inclusive a frase motivacional). A experiência me diz que pode engajar sim, mas atuei em seguimentos diferentes, mas acredito que vale a pena você fazer essa pesquisa, como por exemplo, compartilhar links como esse onde comenta-se quais os tipos de conteúdos podem gerar mais engajamento.

Nossa, é verdade! Não pensei na questão do teste. Apesar de serem negócios muito diferentes, vou testar nas redes sociais que tenho sobre arte. Também posso entrar em contato com o marketing da outra empresa (essa empresa é dona de parte da empresa na qual trabalho) e perguntar para eles.

Muito obrigada! Abraços

Maravilha, Mônica! Sucesso =)

Eu avalio como positivo postar frases motivacionais, desde que sejam relacionadas com o produto/marca ou em dias específicos como, por exemplo, datas comemorativas ou fatos marcantes ocorridos no dia ou na semana. Acredito que aumenta sim o engajamento e gera proximidade e identificação com os seguidores.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software