No exercício da primeira frase agressiva eu havia pensado em algo como: "Acredito que se você focar mais na ação pode ter mais resultados". Será que esta frase pode ser considerada assertiva ou ainda parece um pouco mais agressiva do que assertiva?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No exercício da primeira frase agressiva eu havia pensado em algo como: "Acredito que se você focar mais na ação pode ter mais resultados". Será que esta frase pode ser considerada assertiva ou ainda parece um pouco mais agressiva do que assertiva?
Oi Marcelo,
A sua dúvida me remete a questão da intonação de voz (caso a mensagem não seja escrita), de repente contextualizar o porquê você acredito nisso, por exemplo, pode tornar a frase mais assertiva.
Faz sentido?