Na aula funções com parâmetros o professor utilizou a palavra ""FRASE" no parâmetro e eu não entendi, já assistir o vídeo 3x.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na aula funções com parâmetros o professor utilizou a palavra ""FRASE" no parâmetro e eu não entendi, já assistir o vídeo 3x.
Opa Paulo, tudo bem?
Então neste caso a palavra "FRASE" funciona como um paramêtro.
Ou seja, significa que vc precisa passar uma informação a mais para que sua função/método posso trabalhar. Veja um exemplo abaixo:
function mostra() {
document.write('Hello world')
}Note que toda vez que eu chamar essa função ela sempre vai imprimir Hello World. Caso vc precise imprimir uma outra mensagem vc precisa informar essa mensagem ao método: Traduzindo fica dessa forma:
function mostra(frase) {
document.write(frase)
}Note que agora qualquer frase que vc passe como paramêtro no método será impressa:
mostra('Logica de Programação')
mostra('Teste 1')Espero ter te ajudado! Um abraço e bons estudos! :-)
function mostra(frase) // Não entendi o porque de ter uma palavra aqui. { document.write(frase) // Não entendi o porque de ter uma palavra aqui. }
Opa, no caso essa palavra funciona como uma variável que irá receber o valor e que será utilizada apenas dentro do método.
O nome dela pode ser qualquer um.
Obrigado Thiago.