Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Frameworks PHP e a POO

Bom dia, primeiramente, parabéns pela qualidade dos cursos, estou muito satisfeito pela aquisição. Eu realizei alguns cursos de PHP de Orientação a Objetos e Design Patterns e já utilizei em alguns projetos, porém vejo muita cobrança das empresas para que se aprenda Frameworks. Pois bem, fiz o de Codeiginiter e achei ótimo, porém não vi implementação de POO e nem encontrei nada relacionado na internet. Enfim, minha pergunta é a seguinte, os Frameworks em PHP não utilizam POO ? Só assisti o de Codeigniter (por enquanto) e é bastante utilizado Arrays, é a maneira 'correta' de se trabalhar com os mesmos?

2 respostas
solução!

Oi João, os frameworks utilizam POO sim, contudo, seu código pode até não usar entende? Talvez, você tenha usado POO durante o curso e nem se deu conta disso.

Acredito que você utilizou algo como $this->load->helper('algumacoisa'); e isso usa POO. Você criou classes e objetos, sim? Então você está utilizando e nem está se dando conta.

Arrays são muito utilizados para parametrizar conjuntos de dados nos frameworks sim, no geral na verdade, porém isso pode mudar de um framework para o outro. Quer um contraste? Faça os cursos de Laravel I e II, tavez você já note diferenças...

Bacana Wanderson, eu realmente não via por esse lado, estava acostumado a trabalhar de forma diferente, estanciando Classes e DAO's na unha mesmo, aliás, achei bem bacana a forma que o Framework lida com o banco, facilita bastante. Vou prosseguir com os estudos, obrigado pela atenção.