Na opnião de vocês, qual o melhor framework php ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na opnião de vocês, qual o melhor framework php ?
Não sei se pode ser considerado um "Framework PHP", mas o Wordpress é uma das ferramentas mais incriveis com qual já trabalhei. No meu antigo trabalho fazíamos de tudo: Sites, Portais, Blogs, E-Commerces e até Sistemas utilizando Wordpress.
Na minha opinião, o melhor atualmente é o Laravel. Mas o CodeIgniter também é muito bom. Acredito que depende das características do seu projeto.
O Laravel tem por característica ser um framework de código bem "limpo" e intuitivo. A interação com o banco de dados é incrivelmente fácil - sério, é incrível.
Symfony. É o mais profissional e utilizado por grandes empresas.
O CakePHP é adorado por freelancers por ser fácil de usar, mas quando precisam de algo mais complexo, a coisa aperta.
Zend Framework é bem completo, mas muito complexo. Peca nisso.
Laravel é um meio termo. É até completo, mas quando você precisa modularizar sua aplicação, as coisas ficam complicadas.
CodeIgniter eu não conheço, e não sei de nenhuma grande empresa que o usa, então não posso opinar.
Spotify usa Symfony no seu site institucional, então já é um ponto a mais. Drupal e Joomla são feitos utilizando componentes do Symfony, assim como o próprio Laravel também é.
Enfim, se for um projeto bem simples, recomendo o Laravel pela sua crescente popularidade ou o CakePHP por ter uma grande comunidade, mas para um projeto maior e mais profissional, Symfony sem dúvida.