Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Frameworks JS para SPAs com carga modular

Olá Flávio,

Minha dúvida é sobre os frameworks JS para SPAs em geral. Vejo que as partials no AngularJS como os components no Angular 2 e React apenas estão separados para favorecer a complexidade do desenvolvimento e todos eles pegam estes pedaços da aplicação e embutem em um bundle que é enviado do servidor para o cliente que só inicia a operação quando este pacotão está todo entregue. Como conheço pouco destes frameworks ainda não encontrei um que favoreça o desempenho na carga dos scripts no client. Existe algum framework que carregue apenas os módulos no client quando estes forem requisitados? Há algum webserver ou empacotador que faça isso com o Angular ou React?

Muito obrigado pela atenção.

1 resposta
solução!

Todos fazem isso caso seja implementado code spliting e o mecanismo de lazy loading. No curso de Vue.js eu explico isso no segundo módulo. Talvez seja legal dar uma olhada para pegar o conceito. Angular, React e Vue usam Webpack para conseguir esses recursos.

Tudo bem meu aluno? Aliás fiz o curso com base nas dúvidas de meus alunos dos outros cursos de SPA.