Para alcançar o Oceano Azul, eu usaria o framework das 4 ações da seguinte forma:
Eliminar: Identificaria os elementos desnecessários em meu produto/serviço, eliminando recursos ou funcionalidades que não agregam valor ao cliente ou não são essenciais para minha proposta única de valor.
Reduzir: Buscaria reduzir as barreiras de entrada e os custos associados ao meu produto/serviço, tornando-o mais acessível e atrativo para um novo mercado.
Aumentar: Focaria em aumentar os benefícios e a proposta de valor do meu produto/serviço, oferecendo recursos diferenciados, melhorando a experiência do cliente e superando as expectativas em relação às soluções existentes.
Criar: Exploraria oportunidades para criar novos mercados ou segmentos, identificando necessidades não atendidas e desenvolvendo soluções inovadoras para atrair clientes que ainda não foram alcançados pelos concorrentes.
Ao aplicar o framework das 4 ações dessa maneira, estaria buscando criar um espaço único e não competitivo, onde meu produto/serviço possa prosperar e me diferenciar da concorrência, permitindo assim a transição do Oceano Vermelho para o Oceano Azul.