Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Framework das 4 ações para alcançar o Oceano Azul

Para alcançar o Oceano Azul, eu usaria o framework das 4 ações da seguinte forma:

Eliminar: Identificaria os elementos desnecessários em meu produto/serviço, eliminando recursos ou funcionalidades que não agregam valor ao cliente ou não são essenciais para minha proposta única de valor.

Reduzir: Buscaria reduzir as barreiras de entrada e os custos associados ao meu produto/serviço, tornando-o mais acessível e atrativo para um novo mercado.

Aumentar: Focaria em aumentar os benefícios e a proposta de valor do meu produto/serviço, oferecendo recursos diferenciados, melhorando a experiência do cliente e superando as expectativas em relação às soluções existentes.

Criar: Exploraria oportunidades para criar novos mercados ou segmentos, identificando necessidades não atendidas e desenvolvendo soluções inovadoras para atrair clientes que ainda não foram alcançados pelos concorrentes.

Ao aplicar o framework das 4 ações dessa maneira, estaria buscando criar um espaço único e não competitivo, onde meu produto/serviço possa prosperar e me diferenciar da concorrência, permitindo assim a transição do Oceano Vermelho para o Oceano Azul.

1 resposta
solução!

Olá Elise, tudo bem?

O framework das 4 ações é uma ótima estratégia para alcançar o Oceano Azul e diferenciar-se da concorrência. Através da eliminação de elementos desnecessários, redução de barreiras de entrada, aumento de benefícios e criação de novos mercados, é possível criar um espaço único e não competitivo para o seu produto/serviço prosperar.

É importante lembrar que a implementação do framework deve ser feita de forma cuidadosa e estratégica, levando em consideração as necessidades e expectativas do seu público-alvo. Além disso, é fundamental que você esteja sempre atenta às mudanças do mercado e às novas oportunidades que possam surgir.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Elise, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software