Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Framework Boilerplate

Estou iniciando o curso nesse momento, mas já sei que precisarei conhecer o framework boilerplate pra usar aqui no meu trabalho. A minha questão é se de fato esse curso vai ser útil pra mim ou se é melhor eu procurar tutoriais sobre o boilerplate?

2 respostas

OPa, acho que vai ser útil sim. Pelo que vi, o boilerplate atua mais perto da camada de domínio da sua aplicação enquanto que o asp.net mvc vai te ajudar a construir a parte web. Na verdade, eles são complementares.

solução!

Olá, Paulo Ricardo

Como Alberto disse logo acima, o curso vai ser útil sim, principalmente se você ainda não conhece os fundamentos do ASP.NET MVC.

O ASP.NET Boilerplate é um framework de propósito geral que roda em cima do ASP.NET MVC. Ele foi criado porque o template do projeto ASP.NET MVC que é gerado a cada projeto no Visual Studio tem uma arquitetura simples demais para ser usada em aplicações profissionais. O Boilerplate também tem a vantagem utilizar uma arquitetura moderna e te direciona a usar boas práticas de programação e arquitetura.

Mas por outro lado o Boilerplate tem muitos componentes, e ele já supõe que o desenvolvedor tenha um certo conhecimento sobre o ASP.NET MVC, caso contrário você pode ficar "perdido" em meio a esses componentes.

Com o curso ASP.NET MVC você vai entender melhor a motivação do ASP.NET Boilerplate e ser mais produtivo no projeto do seu trabalho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software