Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Frames

Gravei um vídeo pelo celular e coloquei la na área de projetos e do lado do nome onde tem "Frame Rate" está como 18,30fps. O projeto do premiere que eu abri está configurado como 30fps. Isso gera algum problema? Tem algum atrasado por causa disso?

Eu percebi um leve atraso de audio e vídeo, como eu faço para arrumar? Se eu mudar a configuração do projeto já resolver?

7 respostas

Oi Nikolai, se o seu vídeo tem 18,30 frames por segundo, o ideal é deixar seu projeto exatamente assim também. Se a configuração do seu vídeo e o da sequência estiverem diferentes, pode causar alguns legs, mas não necessariamente o atraso que você falou que está acontecendo. De qlr forma, muda os fps do seu projeto (se você não começou a mexer nele ainda, indico criar um novo). Isso pode resolver o atraso do áudio comparado ao vídeo.

E como eu faço pra alterar os frames do projeto? o unico jeito que eu consegui foi alterar os frames do vídeo, mas ai ficou mais atrasado ainda xD

Olá, Nikolai, tudo bem? Para mudar a taxa de fps do seu projeto, selecione a sequência que está trabalhando e vá no menu Sequence > Sequence Settings. Lá você pode alterar o Timebase da sua sequência para a opção mais próxima e isso deve resolver o seu problema de leg. Como não existe a opção de 18,30 no menu, o ideal seria começar uma sequência nova arrastando o seu vídeo para a Timeline, isso vai criar a sequência nova com as mesmas definições que o seu vídeo.

Então, eu já fiz esse lance de deletar a sequência e apenas arrastar o vídeo pra criar uma nova na timeine, mas continuou atrasado

solução!

Eu achei um programa que você transfere teu vídeo e escolhe qual a taxa de frames você quer no vídeo, e ele faz a conversão sem mudar nada, apenas a taxa de frames.

E isso resolveu o atraso?

Lembre-se que cada vez que vc converte o video, vc perde dados. O ideal e sempre trabalhar com um padrao, Televisao usa 29,97fps, cinema usa 24fps. qualquer coisa acima de 10fps vc ja tem a ilusao otica de movimento na imagem (devido a passagem rapida entre um fotograma e outro) mas fica mais travado, mais robotico, voce pode converter este e tentar trabalhar neste video (se nao houver como fazer captacao novamente) e setar a camera para trabalhar em 29,97 nas proximas. []'s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software