Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Fracasso

É muito difícil perceber o fracasso em algo como apenas algo que não deu certo e seguir pra frente.

Pra isso, o que eu gosto de fazer é escrever. Escrevo como me sinto em relação ao que eu esperava e o que aconteceu. Analiso toda a situação e vejo se realmente não deu certo por fatores exteriores, que não consegui controlar ou se talvez faltou um pouco mais de empenho meu.

Então, essa é a minha dica, se expressar do modo como você ache melhor para conversar consigo mesmo. O meu é através de um caderno, algumas pessoas chamam de ''journaling''. Se tem a ideia errada de que pra fazer isso você precisa ter uma letra bonita, saber desenhar e escrever todos os dias. Mas isso não é verdade.

No livro ''Minha História'' da Michelle Obama ela conta que ela sempre tinha o caderno dela por perto para quando ela tinha questões que ela se perguntava. Ela também não gostava de escrever o tempo todo no caderno. Tinha dias que ela escrevia muito. Em outros ela apenas colocava uma afirmação sobre ela ou o que ela queria, em outros, colocava uma pergunta que não saía da cabeça dela.

Espero que tenha ajudado.

1 resposta
solução!

Boa Aline, obrigado pelas dicas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software