Olá, tenho duvida em qual a melhor configuração para fotografia de produtos para e-commerce com fundo branco. Podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tenho duvida em qual a melhor configuração para fotografia de produtos para e-commerce com fundo branco. Podem me ajudar?
Olá Alex! Tudo bem? Isso vai depender um pouco do tipo de produto que você vai fotografar. Uma ótima lente para esses casos é a lente macro. Com ela, você consegue se aproximar bastante do objeto e manter o foco (principalmente se forem objetos pequenos). Outra dica é tentar manter a profundidade de campo alta para você ter mais área em foco e ISO o mais baixo possível para evitar ruídos (que nesse caso não são bem aceitos em trabalhos comerciais). A velocidade não precisa se preocupar muito pois o objeto vai estar parado e você provavelmente vai estar fotografando com um tripé. Espero ter ajudado :)
Olá, Tudo ótimo! Obrigado por responder. Eu estou começando agora, uso uma Canon Eos T6, com a lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III. O produto são bolsas femininas. (Tenho o tripé da câmera e dois tripés de iluminação) Alguma dica especificamente para esse cenário ?
Acredito que as dicas que dei acima já vão te ajudar bastante. Usar bastante do jogo de luz por conta da sua lente ser uma lente mais escura e do kit.