Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Foto para desenho

Olá novamente, qual melhor caminho a se tomar para pegar uma fotografia e transforma-la em uma Ilustração colorida? existe algum direcionamento para isso?

5 respostas

Boa Tarde Pedro!

Não entendi muito bem sua pergunta, você quer saber qual software é melhor para transformar uma foto em uma ilustração?

E o tipo de ilustração que você quer chegar é no estilo do aplicativo Prisma? (http://atualidadedigital.com.br/wp-content/uploads/2016/07/prisma-2.jpg)

Fábio, me expressei mal. Tenho uma foto e quero transforma-la em ilustração, sem ter que desenhar a foto na mão e pintar... somente colocar a foto e transforma-la em ilustração. Sobre o caminho, qual o melhor software? illustrato? photoshop ?

Olá Pedro, tudo bom?

Procure um software chamado painter.. acho que a Corel comprou.. ele consegue transformar a foto em pintura, desenho com realismo muito bom.

espero ter ajudado

solução!

Hm... Entendi!

Eu recomendo o Photoshop para esse tipo de situação, ele possui diversos filtros e combinados você consegue chegar no resultado esperado. E por ser um software mais conhecido que os demais, ele possui vários tutoriais no Youtube explicando como aplicar efeitos em fotografias, um exemplo de canal que tem vários tutoriais é esse aqui (https://www.youtube.com/channel/UCdQ_ZkYaMe6qPoueUyPQgpQ), porém o Photoshop é um software pago.

Caso você não tenha e esta na dúvida de compra-lo, a Adobe disponibiliza um trial dos seus software por 30 dias.

Espero ter ajudado.

Olá Pedro,

Os filtros do Photoshop acho que resolvem o seu problema. O Illustrator tem um comando chamado Live Trace onde tem vários filtros para desenho que talvez te ajude também.

Abraços,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software