4
respostas

Foto não aparece no emulador

Boa noite.

Não consigo exibir a foto no emulador.

Eu testei para imprimir em texto a url e imprimiu corretamente na tela do celular, mostrando por exemplo a url: https://www.imagemhost.com.br/images/2019/11/27/47117459_2143415245698396_1579765390659818341_n.jpg

E quando carrego a url no meu browser, abre a imagem corretamente. Porém, no emulador, fica em branco. Mostra todos os demais itens: cabeçalho, coração, curtidas, etc.. Mais estranho ainda é que a imagem do usuário (cabeçalho) aparece. Ou seja, o emulador está conseguindo resolver o endereço externo.

Baixei o código da aula 4 do GitHub e continuo com o mesmo problema.

4 respostas

Olá Thiago, tudo bem com você?

Você poderia estar postando no github o seu projeto para que possa dar um olhada no seu código?

Como você disse a conexão com a api está acontecendo corretamente, e não está dando nenhum warning correto?

Você declarou que temos o:

<Image source={ uri: urlDaImagem } />

Bem, sem olhar o código as únicas coisas que penso que poderia impossibilitar a visão seria esquecer o uri e alguma configuração de estilo, mas aguardo o link :)

Abraços e Bons Estudos!

Olá Geovani. Como disse, eu baixei o projeto do Instalura (aula 4) do GitHub. Então posso garantir que executei o mesmo projeto que está hospedado la.

Seria algum problema com o Emulador? Pois o código é o mesmo.

Opa Thiago, digamos que eu perdi um bom tempo tentando encontrar o erro hahahaa

Bem, amanha irei conversar com o instrutor do curso, mas acredito que o problema está com o links retornados pela api, eu fiz um pequeno teste e fiquei umas boas horas com a aplicação da aula 4 e realmente não estava conseguindo obter as imagens, então eu fiz algo que funcionou:

• Vá na api e delete o data.db
  • Troque o arquivo database.js por esse

Basicamente o que eu fiz foi trocar todas as urls para servir imagens que estão funcionando que eu busquei de uma outra api, dessa forma consegui conectar e está funcionando corretamente :)

Mas isso é apenas uma alteração parcial para poder dar andamento no curso, ainda tentarei entender melhor a razão de não estar aceitando as imagens dado que a url está certa

Pode Testar?

Abraços!

Boa tarde Geovani.

Muito obrigado pela sua ajuda. Funcionou perfeitamente.

Agora é entender por que as outras url's não estão funcionando, sendo que estão corretas.

Vlw! Abraço.