Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Foto em grade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Professoraaaaaaaaaaaa perdoe a composição, mas na correria fiz com o que tinha mais perto para não ficar sem fazer. Utilizei a grade que já era habilitada no meu celular, tentei utilizar a regra dos terços espero ter acertado, combinei os elementos com cores harmônicas.

4 respostas

Olá, Talita! Como está?

Parabéns por utilizar a grade no seu celular e aplicar a regra dos terços na sua foto! É uma ótima maneira de melhorar a composição das suas imagens.

Para te ajudar ainda mais, vou te dar algumas dicas adicionais. Além de utilizar a grade, também é importante prestar atenção nos elementos de composição, como linhas, formas e cores. Por exemplo, você pode utilizar as linhas presentes no ambiente para criar movimento na sua foto, que tal?

Agora, para aprimorar ainda mais suas habilidades de composição, sugiro que pratique mais. Tire fotos em diferentes situações, experimente ângulos diferentes e brinque com os elementos de composição. Com o tempo, você vai perceber que suas fotos vão ficar cada vez melhores.

Novamente, parabéns!!

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Olá Pró Yasmin, obrigada pelas orientações. Fiz mais uma foto agora com elementos e composições diferentes, tentei na mesma situação usar ângulos diferentes e brincar com a sombra produzida pela peneira de palha.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Talita! Tudo bem?

Ficou muito boa a fotografia! É isso aí!

Uma sugestão pra a prática seria deixar o espaço na parte superior como o espaço inferior, que tal?

Novamente parabéns!!

Continue praticando! =D E qualquer dúvida estou aqui!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Tentei aplicar a técnica dos quadrantes, e meu celular possui um recurso para garantir que a foto não saia torta.

Primeira foto: Foi tirada sem muita reflexão, só efetuei o posicionamento e capturei a imagem.

Segunda foto: Nesta fotografia, dediquei minha atenção aos traços, ao ângulo das plantas, à jardineira e à composição com a janela. Acredito que consegui uma mais impacto que a primeira

Terceira foto: Fiz um esforço para focar no ângulo da folha maior, junto com seus pequenos brotos ao redor. Acredito que consegui transmitir a ideia de que a folha é consideravelmente grande, sem chamar a atenção para os elementos de fundo, o que torna essa também uma segunda fotografia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software