1
resposta

@fortawesome/angular-fontawesome e Ivy

Estou obtendo um problema com o Angular Ivy, adicionei nos arquivos tsconfig.json e tsconfig.app.json o seguinte bloco de configuração:

"angularCompilerOptions": {
    "enableIvy": false
  }

e após adicionar já limpei cache, rodei build, start, test, mas sem sucesso, parece que não refletiu essa configuração.

Este é meu erro:

'FontAwesomeModule' does not appear to be an NgModule class. This likely means that the library (@fortawesome/angular-fontawesome) which declares FontAwesomeModule is not compatible with Angular Ivy. Check if a newer version of the library is available, and update if so. Also consider checking with the library's authors to see if the library is expected to be compatible with Ivy.

Lembrando que baixei o projeto ZIP e não atualizei nada, do jeito que baixei, estou utilizando

1 resposta

Olá, Kaua!

Nesse caso, peço para verificar se o seu projeto está com a mesma versão da aula. No seu arquivo package.json, você pode colocar as mesmas versões. Dá uma olhada nessas linhas:

    "@fortawesome/angular-fontawesome": "^0.7.0",
    "@fortawesome/fontawesome-svg-core": "^1.2.30",
    "@fortawesome/free-solid-svg-icons": "^5.14.0",

Tente usar o comando npm install e execute novamente.

Outra observação é sobre a versão do Angular e do Node; recomendo usar uma versão igual ou inferior a 14 para essas ferramentas.

Além disso, peço que refaça os passos do vídeo para garantir que não tenha deixado passar nada, além das considerações finais como verificar se o módulo FontAwesomeModule está sendo importado corretamente.

Verifique se o ivy foi realmente desativado executando o seguinte comando:

ng version

Se achar pela seguinte linha significa que ele está ativo:

Ivy Workspace: Yes

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software