Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Formulários

Olá André, Dúvidas! Os inputs compõem os formulários, portanto não preciso representa-lós no Design System?

Atenciosamente,

2 respostas
solução!

Oi Priscila, tudo bem?

Desculpe a demora em responder.

Não sei se entendi muito bem sua pergunta, mas você quer entender se os formulários não precisam estar dentro do design system?

Se for isso, acredito que podem sim estar em algum momento, dentro de uma área de organismos.

O design system é um produto vivo que está sempre em expansão e melhorando. Portanto não há problema em incluir novos elementos com o passar do tempo.

No caso de formulários, eu entendo como sendo inputs empilhados um em cima do outro, certo? É possível sim incluir esses elementos dentro de um design system, dessa forma você garante que sempre eles terão espaçamentos padronizados.

Espero que tenha ajudado e bons estudos

Olá André, Desculpe pela minha pergunta mal feita (rsrs)..

Na verdade a minha dúvida é quando eu coloco inputs nos formulários. esse inputs devem também estar componentizados a nível atômico. e a resposta é sim.

Os campos de textos podem sim ser componentizados de forma isolada, representado a menor partícula.

A ficha veio cai depois que eu assisti um vídeo seu, onde é abordado as variantes no figma.

Muito obrigada pela resposta!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software