Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Formulário para cadastro de uma lista de itens!

Boa noite pessoal! Estou tentando criar um formulário para cadastrar produtos, porém cada produto possui várias peças e quero poder cadastrar as peças que pertencem a este produto na hora que estou cadastrando o produto! Mas não sei como fazer isso... pensei em algo como colocar de alguma forma uma lista no formulário para o usuário ir inserindo os dados de cada peça daquele produto... mas fiquei completamente perdido! Se alguém puder ajudar!!! Vlw Obrigado!

4 respostas

Oi Henry, tudo bem?

Qual tecnologia do java para o front você está usando: JSP, JSF, Spring...?

solução!

Boa noite, Henry! Como vai?

Pegando o exemplo que vc deu, se o seu produto tem um número variável de peças onde essa quantidade será definida somente pelo usuário no momento do cadastro, então a melhor forma de resolver isso seria utilizando JavaScript!

Vc pode fazer o seguinte: no formulário de cadastro de produtos coloque um botão "adicione uma peça". Daí, sempre que o usuário clicar nesse botão, o JavaScript adiciona dinamicamente um novo input ao formulário para que seja preenchido o nome da peça.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa noite Otávio! Seria no JSP mesmo... tinha esquecido de mencionar!

Boa noite Gabriel ! Entendi, mas não entendo muito de JavaScript, mas valeu pela dica, vou pesquisar sobre aqui!!!