3
respostas

Formulário para buscar cliente

Amigos, estou com problemas ao tentar exibir o resultado de uma busca em um formulário para procurar um determinado cliente. Estou usando clientes ao invés de produtos. O formulário de apresentação do resultado aparece em branco, depois da busca. Poderiam me ajudar ? Segue o código.

<?php require_once("cabecalho.php"); require_once("banco-cliente.php"); require_once("logica-usuario.php");

verificaUsuario();

$pesquisar = $_POST['pesquisar']; $result = mysqli_query($conexao, "SELECT * FROM smcadastro WHERE cliente LIKE '%$pesquisar%'"); $resultado = mysqli_fetch_assoc($result); $id = $_GET['id']; ?>

Listagem de clientes

clienterazão socialobscond pagtodata de cadastramento
<?= $cliente['cliente'] ?><?= $cliente['razaosocia'] ?><?= substr($cliente['obs'], 0, 40) ?><?= $cliente['condpagto_nome'] ?><?php echo date("d/m/Y", strtotime($cliente['data_de_ca'])) ?> alterar

<?php require_once("rodape.php"); ?>

3 respostas

Fabrizio, como está sua conexao.php ? Pelo que você informou, pode ser que a conexao com o mysqli esteja indo pro db errado.

Olá Lucas, obrigado pela dica, mas a conexão com o db está conforme o projeto das aulas, sendo feita no comando "require_once("banco-cliente.php"); e todas as demais páginas estão rodando corretamente.

Fabrizio, olhando agora vejo que você está utilizando _GET e _POST no mesmo código:

$pesquisar = $_POST['pesquisar']; $result = mysqli_query($conexao, "SELECT * FROM smcadastro WHERE cliente LIKE '%$pesquisar%'"); $resultado = mysqli_fetch_assoc($result); $id = $_GET['id']; ?>