Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Formulario no chatbot

Tem como fazer uma parte de direcionar para um formulario caso o chat não atenda?

3 respostas

Oi Emmanuel,

se a sua pergunta é sobre algo que já esteja pronto dentro do serviço do Assistant, a resposta é que ele não tem.

Você irá criar essa estutura dentro do serviço e da sua aplicação.

Então, por exemplo, se for o caso de que a confiança do bot na resposta esteja muito baixa, você pode mandar algo no contexto da resposta que, ao chegar na sua aplicação irá redirecionar o usuário para um formulário.

Vai depender de como você prefere abordar o problema.

Você pode também colocar um último nó dentro de cada interação e mostrar um link clicável, aí tudo ficaria dentro do serviço, por exemplo.

Veja como quer que o chat se comporte e aí bora criar isso.

E, caso queira redirecionar para um form, aí é resolvido lá na camada de aplicação mesmo.

Espero ter esclarecido! Qualquer coisa, só mandar aqui novamente o/.

Gostaria disso: E, caso queira redirecionar para um form, aí é resolvido lá na camada de aplicação mesmo. Pode dar um exemplo?

solução!

Oi Emmanuel,

agora que vi que tinha aberto outra dúvida, hehe

Então, lá no Watson como vimos no curso, vai ser algo como

{
  "output": {
    "text": {
      "values": [ <a resposta do nó aqui>
      ],
      "selection_policy": "sequential"
    },
    "acao":"formulario"
  }
}

E dentro do seu site, ou camada de aplicação

 if (resposta.output.acao === 'formulario'){
        <o que precisar processar do formulario aqui>
        <talvez renderizar um iframe>
    }

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software