1
resposta

Formulário excluindo minha base de dados

Olá, estava adicionando mais campos de dados no formulário, como o de valor de contrato e veiculo, ai depois que adicionei, a primeira filtragem pelo formulário ocorreu normalmente, mas quando fui filtrar novamente sem nenhum dado inserido minha base de dados simplesmente some, queria saber o que pode estar ocasionando isso .

Obrigado desde já!!! :) :)

1 resposta

Olá Guilherme, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Uma possível causa para este comportamento será devido aos valores informados no campo de filtro não estarem sendo excluídos após a realização de uma filtragem, fazendo com que ao realizar uma segunda tentativa de filtragem não seja encontrado valores correspondentes ao filtro informado.

Devido a isso, recomendo que verifique os códigos VBA responsáveis pela filtragem das informações "FiltragemDeDados" e "cmdFiltrar", deixando conforme apresentados na aula. Você pode utilizar a planilha da aula como gabarito para realizar a correção, basta realizar o download pelo seguinte link.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software