Gente, estou completamente confuso para fazer um formulário. E colocar suas re perspectivas tegs O que eu faço nesses casos? Também por conta da insegurança.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gente, estou completamente confuso para fazer um formulário. E colocar suas re perspectivas tegs O que eu faço nesses casos? Também por conta da insegurança.
Olá, Gabriel.
Tudo bem?
Para criar um formulário você precisa definir uma tag <form> e dentro dela adicionar um título que pode ser uma tag <h1> , abaixo do título voce coloca os inputs com o tipo que você precisar, cada input vai precisar ter uma <label> para definir o nome que vai aparecer na tela, se o input for do tipo radio, você pode colocar ele dentro da <label> que fica melhor, no final tem que ter um <button> do tipo submit para submeter(enviar) o formulário.
Aqui tem um link de como criar um formulário, confere e se tiver alguma dúvida manda aqui de novo.
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Learn/Forms/Your_first_form
<form>
<h1>Preencha o formulário:</h1>
<label for="nomesobrenome">Nome e sobrenome</label>
<input type="text" id="nomesobrenome" class="input-padrao" required>
<label for="email">Email</label>
<input type="email" id="email" class="input-padrao" required placeholder="seuemail@dominio.com">
<label for="telefone">Telefone</label>
<input type="tel" id="telefone" class="input-padrao" required placeholder="(XX) XXXXX-XXXX">
<fieldset>
<legend>Como prefere o nosso contato?</legend>
<label for="radio-email"><input type="radio" name="contato" value="email" id="radio-email">
Email</label>
<label for="radio-telefone"><input type="radio" name="contato" value="telefone" id="radio-telefone">
Telefone</label>
<label for="radio-whatsapp"><input type="radio" name="contato" value="whatsapp" id="radio-whatsapp"
checked> WhatsApp</label>
</fieldset>
<fieldset>
<legend>Qual horário prefere ser atendido?</legend>
<select>
<option>Manhã</option>
<option>Tarde</option>
<option>Noite</option>
</select>
</fieldset>
<label class="checkbox"><input type="checkbox" checked>Gostaria de receber nossas novidades por
email?</label>
<input type="submit" value="Enviar formulário" class="enviar">
</form>Espero ter ajudado de alguma forma. Valeu.