Saudações companheiros programadores, aqui no curso PHP e MySQL 1, aula10 - Ítem 5, surgiu a seguinte dúvida duvidosa :D
Problema: Formulário de alteração: Faça o formulário de alteração de produto. Lembre-se de pegar o produto no banco de dados, e exibir os valores em cada um dos campos do formulário. Lembre-se também do campo hidden com o ID.
Caros colegas, o problema é que eu não fiz essa busca no BD, eu simplesmente fiz o envio dos dados que queria alterar para uma nova página PHP que recebe os dados vis POST (fiz isso em uma página separada para facilitar a organização de meus códigos/OBS: Não sei nada de PHO-OO).
A pergunta é: É errado fazer isso?
Segue os dados abaixo para facilitar o entendimento do que eu fiz (estou seguindo o tutorial usando PDO e não "SQLi":
BOTÃO EDITAR PRODUTO DE UM ÍTEM DA MINHA TABELA
<div class="btn-group"> <button type="button" class="btn btn-success dropdown-toggle" data-toggle="dropdown" aria-haspopup="true" aria-expanded="false"> Opções <span class="caret"></span> </button> <ul class="dropdown-menu"> <li class="text-center"> <form action="chamado_atualiza_form.php" method="post"> <input type="hidden" name='nome' value="<?= $cadastro->nome ?>"> <input type="hidden" name='departamento_id' value="<?= $cadastro->departamento_id ?>"> <input type="hidden" name='mensagem' value="<?= $cadastro->msg ?>"> <input type="hidden" name='id' value="<?= $cadastro->id ?>"> <button class="btn btn-warning">Editar</button> </form> </li> <li role="separator" class="divider"></li> <li class="text-center"> <form action="chamado_deleta.php" method="post"> <input type="hidden" name='id' value="<?= $cadastro->id ?>"> <button class="btn btn-danger">Excluir</button> </form> </li> </ul> </div>
*PÁGINA QUE RECEBE OS DADOS PARA EDIÇÃO DE CONTEÚDO VIA POST
$nome = $_POST['nome'];
$departamento = $_POST['departamento_id'];
$msg = $_POST['mensagem'];
$id = $_POST['id'];