Tenho um email da hotmail cadastrado nas configurações. Quando clico em enviar email através do formulário de contato, apesar de não dar erro e o site dizer que o email foi enviado, nada chega na minha caixa de entrada. O que pode ser?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho um email da hotmail cadastrado nas configurações. Quando clico em enviar email através do formulário de contato, apesar de não dar erro e o site dizer que o email foi enviado, nada chega na minha caixa de entrada. O que pode ser?
Olá Thais, tudo bom?
Você chegou a ver se o e-mail foi para a caixa de Spam? Está utilizando o formulário do próprio Jetpack?
Bruno, estou usando o formulário do próprio jetpack e verifiquei sim o lixo eletrônico, mas nada....:/
Bom dia Thais, tudo bom?
Ainda não conseguimos saber exatamente a causa do problema. Primeiramente, verifique no painel de controle do WordPress que e-mail está registrado em Configurações > Geral.
Após isso, verifique que e-mail está cadastrado em Usuários > "Seu nome de usuário".
Caso não esteja correto, talvez haja algum detalhe em seu servidor que precisa ser configurado corretamente, nesse caso recomenda-se questionar o suporte da hospedagem para ver se há algum detalhe que pode ser configurado no cPanel.
Por favor, verifique esses três passos, caso precise enviar algum print, meu e-mail é bruno.harnik@caelum.com.br
Estou tendo o mesmo problema ja usei mais de um e-mail.
por default o wordpress não tem um serviço de smtp, então você tem que instalar um plugin de configuração para smtp
Instalei o plugin, valew pela dica, mas toda configuracao que testei nenhuma funciona quando clico no botão SEND TEST, da erro na pagina, usando a opção "Send all WordPress emails via SMTP." agora usando a opção "Use the PHP mail() function to send emails." no botao teste o e-mail chega no endereco correto, porem quando uso o formulario de contato direto do site ainda continua a nao chegar o e-mail, ja tentei usar todas as portas que o servico de hospedagem me informou e nehuma funciona, testando as informações no outlook eu consegui tanto enviar quanto receber e-mail.
eu uso esse plugin e nunca tive nem um problema, você esta colocando as configurações corretamente ? na sua maquina local o socket e o openssl estão habilitados ?
Sinceramente nao sei, baixei outro plugin VISUAL FORM BUILDER e este funcionou certinho...rs valew mesmo assim ALAN..abraco
Estou com o mesmo problema, meu formulario do jetpack não envia email, e meu email esta configurado em geral e também esta configurado em usuarios. Tentei utilizando e-mail do gmail e também e-mail do hotmail e não funcionou, mas não da nenhuma mensagem de erro.