9
respostas

Formulário de Contato

Tenho um email da hotmail cadastrado nas configurações. Quando clico em enviar email através do formulário de contato, apesar de não dar erro e o site dizer que o email foi enviado, nada chega na minha caixa de entrada. O que pode ser?

9 respostas

Olá Thais, tudo bom?

Você chegou a ver se o e-mail foi para a caixa de Spam? Está utilizando o formulário do próprio Jetpack?

Bruno, estou usando o formulário do próprio jetpack e verifiquei sim o lixo eletrônico, mas nada....:/

Bom dia Thais, tudo bom?

Ainda não conseguimos saber exatamente a causa do problema. Primeiramente, verifique no painel de controle do WordPress que e-mail está registrado em Configurações > Geral.

Após isso, verifique que e-mail está cadastrado em Usuários > "Seu nome de usuário".

Caso não esteja correto, talvez haja algum detalhe em seu servidor que precisa ser configurado corretamente, nesse caso recomenda-se questionar o suporte da hospedagem para ver se há algum detalhe que pode ser configurado no cPanel.

Por favor, verifique esses três passos, caso precise enviar algum print, meu e-mail é bruno.harnik@caelum.com.br

Estou tendo o mesmo problema ja usei mais de um e-mail.

por default o wordpress não tem um serviço de smtp, então você tem que instalar um plugin de configuração para smtp

https://br.wordpress.org/plugins/wp-mail-smtp

Instalei o plugin, valew pela dica, mas toda configuracao que testei nenhuma funciona quando clico no botão SEND TEST, da erro na pagina, usando a opção "Send all WordPress emails via SMTP." agora usando a opção "Use the PHP mail() function to send emails." no botao teste o e-mail chega no endereco correto, porem quando uso o formulario de contato direto do site ainda continua a nao chegar o e-mail, ja tentei usar todas as portas que o servico de hospedagem me informou e nehuma funciona, testando as informações no outlook eu consegui tanto enviar quanto receber e-mail.

eu uso esse plugin e nunca tive nem um problema, você esta colocando as configurações corretamente ? na sua maquina local o socket e o openssl estão habilitados ?

Sinceramente nao sei, baixei outro plugin VISUAL FORM BUILDER e este funcionou certinho...rs valew mesmo assim ALAN..abraco

Estou com o mesmo problema, meu formulario do jetpack não envia email, e meu email esta configurado em geral e também esta configurado em usuarios. Tentei utilizando e-mail do gmail e também e-mail do hotmail e não funcionou, mas não da nenhuma mensagem de erro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software