Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Formulário de Cadastro com Relacionamento

Olá,

Para fins de estudo estou implementando um formulário de cadastro de imóvel e como deveria de ser cada imóvel possui um endereço que por sua vez possui uma cidade que possui um estado...

Tenho uma base de dados com os estados, quais carrego em uma combo para seleção. Através de um formulário o usuário faz a seleção, em seguida seleciona a cidade que foi carregada em outra combo, preenche as informações e submete os dados.

A questão é que ao submeter os dados, o estado e a cidade sobem em estado transiente, fazendo com que eu receba uma exception dizendo que não foi possivel cadastrar porque o estado está transiente.

Eu posso, de forma nada elegante, fazer uma busca para trazer o estado para managed antes de fazer o insert, porém isso parece uma gambiarra sem tamanho.

Qual seria a melhor forma de fazer esta inserção, trazendo o estado e cidade de forma managed do proprio form?

2 respostas
solução!

Oi Julio, acho que vou te frustrar.. O que vc falou faz todo sentido e está longe de ser uma gambiarra! É o que precisa ser feito :).

Valew Alberto, você como sempre sanando minhas duvidas!