Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Formulário - Como ele vai funcionar?

Olá

Olá Primeiro gostaria de dizer que estou gostando bastante do curso. Já estou na parte 3, mas fiquei com dúvidas quanto ao formulário.

Criamos a página de contato (formulário) completa, com campos simples e complexos. Mas não está claro para mim, como fazer esse formulário funcionar? Não vamos aprender isso? Pq o instrutor diz que aprendemos tudo sobre formulário, sim, aprendemos muitas coisas, como inserir todos os campos simples e completos, porém para mim, ficou um buraco, faltando essa informação se vamos aprender a fazer esse formulário funcionar, e quando, onde, como? Eu sei que isso depende de outros aprendizados e conteudos, mas ainda assim faltou a informação de como o formulário funciona e se vamos aprender ou não.

Alguém pode me esclarecer?

2 respostas
solução!

Oi Cintia, tudo bem?

Esse curso é bem introdutório mesmo, feito pra quem não tem base nenhuma em html e css. Nesse curso lidamos mais com estilização, a parte visual mesmo. Para fazer um formulário funcionar realmente - receber e enviar informações - são necessário conhecimentos bem avançados. Aqui na plataforma, temos várias formações onde você poderá ter um caminho para seguir na hora dos estudos sobre Front-end, as complexidades dos assuntos irão avançando conforme você vai fazendo o curso,

Como você gostaria de entender mais profundamente sobre formulário, temos esse curso: JavaScript na Web: validação de Formulários e HTML5, mas se você não tem conhecimento básico de JavaScript aconselho fazer os cursos básicos antes.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Olá Lorena,

Primeiramente agradeço o retorno!

Sei que o HTML é uma linguagem de marcação e com ele só é possível montar a estrutura, porém em minha opinião faltou deixar claro no curso dizendo algo que **nesse curso você verá somente a estrutura e estilização do formulário, pois HTML é uma linguagem de marcação e para fazer o formulário funcionar realmente enviar as informações são necessários conhecimentos avançados e desta forma recomenda-se a formação X.

Em minha opinião faltou essa informação no curso. (pois eu fiquei com essa dúvida até o curso acabar.)

Pois pelo nível do curso que ao meu ver estava muito bom até então, acreditei que em algum momento teria uma indicação para prosseguir os estudos e aprender a colocar o formulário para FUNCIONAR. Afinal do que adianta, montar um formulário ficar lindo e ele não ter funcionalidade.

Mais uma vez reforço que entendo bem e sei que o HTML não permite isso, uma vez que a função dele é outra, no entanto o que acho estranho é que com tantos cursos que a Alura tem em seu portfolio não tenha nenhuma continuação e nem um curso que possibilite continuar a trabalhar nesse formulário de forma que o coloque para funcionar.

Obrigada pelo retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software