1
resposta

Formulário

Bom dia!

Estou com a seguinte questão:

Tenho um formulário no site e preciso que o botão só fique habilitado quando todos os campos do formulário estiver preenchido.

Imagino que seja com JS, aí vou vou fazer uma condição no function que habilita ou desabilita.

Minha dúvida é como posso atribuir isso ao wordpress? (sendo que o formulário foi acrescentado por um plugin específico e nele não tem a opção de condições)

1 resposta

Olá Joyce, tudo bem?

Para habilitar o botão do formulário somente quando todos os campos estiverem preenchidos, você pode utilizar JavaScript. Você pode adicionar o código diretamente no seu arquivo HTML ou em um arquivo JavaScript separado.

Se você está utilizando um plugin específico para criar o formulário, pode ser que ele não tenha a opção de adicionar condições. Nesse caso, você pode tentar adicionar o código diretamente no arquivo do plugin. Porém, é importante lembrar que ao atualizar o plugin, as modificações podem ser perdidas.

Uma alternativa seria utilizar um plugin de personalização de código, como o "Code Snippets". Com ele, você pode adicionar o código JavaScript diretamente no seu site, sem precisar modificar os arquivos do plugin.

Um abraço e bons estudos.