Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Fórmula Inconsistente

Para realizar o cálculo eu realizei o seguinte procedimento :

iniciei a fórmula com o sinal de =, em seguida selecionei cada célula desejada, com o seinal de + entre elas, em seguida digitei a tecla enter, o valor estava correto, mas o excel informou que a fómula era diferente das fórmulas nesta área da planilha, e que se tratava de uma fórmula inconsistente, atribuindo uma indicação verde no canto supeior esquerdo desta celula. Porque isso acontece?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Tenta usar uma a função SOMA. Na célula vc vai digitar: =SOMA(D3:D11)

Oi Matheus, eu consegui entender como usar a fórmula para não acontecer o "Erro", na dverdade eu queria mesmo era saber por dessa forma está errada, se depois esse tipo de configuração pode interferir em dados ou fómulas adicionadas posteriormente, ou se apenas está fora do padrão das outras células próximas. Obrigada pela dica!

solução!

Olá, Denise!

Tudo bem contigo? Espero que sim.

Então... o Excel é bem inteligente nesse ponto. Ele entendeu que ao lado você deve ter aplicado a fórmula SOMA, mas nessa coluna você criou uma soma "ineficiente", praticamente está somando todos os valos da coluna um a um, sendo que há fórmula para aplicar. Ele deseja que vc repita o processo de soma igual na célula ao lado. Apenas isso.

Não é um "Erro", está mais para uma orientação.

Espero que tenha elucidado sua dúvida.

Grande abraço e bons estudos!