2
respostas

Fórmula Dax

Boa noite, gostaria de contar as transportadoras que carregaram >=15, do total de viagem mês/tendo como critério os 5 segmentos diferentes e as 2 origens de carregamentos, ex: quero saber quais transportadoras carregaram mais que 15% das viagens mês no produto Farinha, origem Franca, depois preciso saber quantas transportadoras carregaram >=15% do total de viagens de varinha mês na origem São paulo, depois de saber quem carregou, preciso somar todas transportadoras ex, farinha Franca >=15%, 2 transportadoras em janeiro e na origem São paulo tive 1 transportadora que carregou >=15% do total de viagens, então no meu gráfico de linha vai aparecer a quantidade de 3 viagens, essa mesma relação vai serviar para os demais segmentos.

2 respostas

Serviria porem suas questoes estao um pouco confusão , pois qual a tratativa do saldo residual? E anallisando os pontos de origem e possivel mensurar a diferença de valores e tempo de percurso da carga,

Sandro, preciso saber quais são as transportadoras que carregas >= 15% do total de viagens mês, para eu saber para qual a rota devo contratar novos transportadores, exemplo no produto farinha no mês de abril tive 300 carregamentos na origem São paulo-SP, para essa origem preciso contar quais transportadores carregaram 15% dessas viagens, em abril na origem Rio de janeiro tive 150 viagens, de farinha, dai faço o mesmo calculo, na linha do tempo vai somar os que carregaram >= 15% na origem de São paulo+os que carregaram >=15% na origem Rio de janeiro/ mês a Mês. consegue me ajudar ?