1
resposta

Formatos do vídeo

Olá Danilo, tudo bem?

Tenho dúvida em relação aos formatos dos vídeos. Não vi detalhar no curso sobre os formatos, por exemplo o H.264 corresponde no final da exportação um MP4? Não ficou claro para mim. Se o MPG2 no final corresponde ao próprio MPG2?

E antes de começar editar meu vídeo, como posso editar o tamanho da tela personalizado, ou somente aquelas definições prontas mesmo? E qual melhor formato para utilizar em posts de redes sociais? Obrigada, aguardo retorno!

1 resposta

Olá Talita,

Tranquilo! Vou tentar te mostrar de uma maneira simples. Vamos lá:

Codecs são programas que codificam e decodificam arquivos de mídia a fim de melhorar a forma de armazenamento e compartilhamento desses dados. Ou seja: eles compactam seu vídeo para guardá-lo sem ocupar muito espaço e depois descompactam para você assisti-lo novamente. Já os formatos dos vídeos são os arquivos de mídia propriamente ditos e cada empresa cria seu formato com base nas especificações que precisam.

Para que um arquivo de vídeo rode no seu dispositivo você precisa de um codec que o intérprete. Assim cada formato de vídeo - .mov, .avi, .mgp2, .h264, .wmv - utiliza um codec para descompactar.

Em relação a criar suas próprias configurações de tamanho dentro do Premiere, na janela de “New Sequence”, vá na aba “Settings” e depois na opção “Editing Mode: Custom” - você verá que as configurações de tamanho estão disponíveis para você trabalhar livremente.

IMG

Hoje, sem dúvidas, o melhor formato de vídeo para se trabalhar na web é o h.264.