2
respostas

Formatos de Aprendizagem

É incrível que nessa aula eu pude me identificar com 4 tipos de métodos para os estudos, são eles: Auditivo, Visual, Leitura e Escrita. Em meus estudos eu nunca consigo focar apenas em um método sempre tenho que envolver um pouco de cada para se tornar mais completo e fácil de absorver o conteúdo e no final das contas isso é muito bom pois estimulamos nosso cérebro a aprender de varias formas.

2 respostas

Olá, Alaíne. Tudo bem?

Que legal que você consegue se identificar com diferentes formas de aprendizado! Isso é um baita ponto positivo, porque misturar estilos pode deixar o aprendizado ainda mais completo.

Pelo que você falou, tá no caminho certo combinando os métodos auditivo, visual, leitura e escrita. Cada um tem suas vantagens: o auditivo ajuda a memorizar ouvindo, o visual facilita com imagens e esquemas, a leitura aprofunda no conteúdo, e a escrita fixa o que você aprendeu na prática.

Na atividade de escolher o formato preferido, tenta pensar em qual deles funciona melhor ou te dá mais prazer em situações específicas. Tipo, talvez o visual seja top pra aprender sobre design, enquanto o auditivo pode ser ótimo pra um novo idioma.

É normal não ter um único método favorito. Ser flexível e usar vários é uma habilidade super legal para aprender coisas novas.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Obrigada pela sugestão !!