Acredito que estou mais inclinado para o topo da pirâmide. Mas creio que é essencial ampliar os formatos de aprendizagem.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acredito que estou mais inclinado para o topo da pirâmide. Mas creio que é essencial ampliar os formatos de aprendizagem.
Olá, Marcos! Tudo bem?
Se você se sente inclinado para o topo da pirâmide, isso significa que você pode estar mais acostumado com métodos como leitura, escuta ou observação passiva. Esses métodos são ótimos, mas como a aula sugere, é essencial diversificar para engajar diferentes partes do cérebro e melhorar a retenção de informações.
Bons estudos!
Acho que devo tentar vários métodos de aprendizado. É interessante a questão de que no método difuso, temos ideias para resolver um problema. Realmente, já tive ideias para solucionar situações do dia a dia viajando. O método difuso funcionou, ou seja, novamente vemos que Deus é perfeito, nós é que não sabemos usar as ferramentas.