1
resposta

Formato S.M.A.R.T

Especificidade: Ser mais saudável.

Mensurável: Seguir plano alimentar e atividade física.

Alcançável: 33 refeições saudáveis de 35 semanais; atividade física 4x por semana.

Relevante: é relevante porque estou com sobrepeso, e recuperando-me de uma cirurgia no fêmur. Preciso de alimentos que ajudem na calcificação, impacto leve para ajudar na formação do calo ósseo. E ter saúde para cuidar de mim, da minha filha e mãe.

Prazo: 6 meses para atingir meu peso ideal, sendo menos 2kg por mês. Entrenato, o foco é virar a chave e saber fazer escolhas saudáveis para o resto da vida.

1 resposta

Maria, fiquei com algumas dúvidas, tomando o seu exemplo, o qual dispôs para discussão, já que pelo que entendi seu interesse é aplicar como um método para produzir resultados em sua saúde: _ S : perda de peso devido ao impacto fisico do sobrepeso na sua saúde ( essa é a sua especificidade ) _ M : 12 kilos ( mensurável ) _ A : reeducação alimentar e atividade física , entendi o " saudável " como sendo sem dietas da " moda", intervenção medicamentosa ou cirurgica ( como deseja alcançar seu determinado resultado ) _ R : cuidar da sua saúde física para poder cuidar das pessoas que ama ( mega relevante ! ) _ T : 2 kg por mês ( tangível, mas traz uma questão que é a dificuldade em " virar a chave " , isto é, há questões emocionais envolvidas. Sim, pertinente! Todos nos temos!! :-) Procure ajuda psicológica, tem o SMART, mas tantas vezes precisamos pedir um HELP para nos ajudar! )

Não sei se foi isso que quis dizer, foi dessa forma que compreendi, dê um feedback se entendi a sua questão.

Um abraço, Erica

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software