1
resposta

Formato do vídeo para rede social fica muito pequeno no celular

Boa tarde, Tudo bem?

Estou editando vídeos para o Kwai uma rede social, só que o formato do vídeo na obra da visualização no celular está saindo pequeno conforme print a baixo e o segundo print com as configurações da sequencia, alguém sabe qual seria o problema? O formato está padrão para rede social: 1080x1920 - na vertical 9:16.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Fala Sibele, tudo bem?

Acredito que o seu vídeo esteja renderizado na horizontal, mesmo com a sequencia na vertical.

Por exemplo, tenho essa sequencia quadrada (1080x1080)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas ao renderizar, a configuração padrão do Premiere é fechar o vídeo em 1920x1080. Isto é, ele vai colocar a minha sequencia quadrada dentro de um vídeo horizontal.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas se eu clicar naquela checkbox a direita do parametro Frame Size, o render vai copiar a resolução da sequencia. Fazendo o meu vídeo ficar quadrado (ou vertical, como no seu caso).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero que isso resolva seu problema. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software