Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Formato de um curriculo e tamanho

Olá. Eu tenho algumas duvidas um pouco triviais mas:

Existe algum problema o curriculo vitae ficar muito "enxuto/objetivo" dando mais ou menos metade de uma folha, pois a minha situação no momento se alinha mais ou menos com a do Bruno mostrado no curso (começando a vida profissional agora , não tendo experiencia nenhuma)?

E tem alguma norma quando se for enviar um curriculo vitae para uma empresa via online , deve ser no formato .doc ou .pdf ?

2 respostas
solução!

Em geral, o cv tem de uma página ou no máximo duas. O recrutador não vai ler tudo. Na minha opinião, quanto mais objetivo melhor.

pdf é o padrão e garante que vai o arquivo vai abrir igual em qualquer dispositivo. Hoje, muito cv circula por whatsapp, e não é todo celular que consegue abrir .doc de forma nativa.

Olá, Tassio.

Tudo bem?

Para quando se tem pouca experiência – ou até mesmo nenhuma, é legal pensar no que se pode colocar para suprir a falta da experiência profissional. Pode ser tanto cursos profissionais, ou uma experiência em um trabalho voluntário, todas essas informações são importantes e fazem diferença no seu currículo.

Quanto a forma de enviar o currículo online, o ideal é que seja em PDF para que ele não seja alterado e nem perca a formatação (o que por vezes acontece no Word).

Fico a disposição para mais esclarecimentos!

Espero ter ajudado!