O meu método é sem dúvida o de LEITURA/ESCRITA E ENSINAR, o lado ruim é que acaba que minha mente fica presa apenas nesse método e acreditando que qualquer outro método nao dará certo.
O meu método é sem dúvida o de LEITURA/ESCRITA E ENSINAR, o lado ruim é que acaba que minha mente fica presa apenas nesse método e acreditando que qualquer outro método nao dará certo.
Olá, Gabriel!
É ótimo que você já tenha identificado que os métodos de leitura/escrita e ensinar funcionam bem para você. No entanto, é sempre bom lembrar que explorar outros métodos pode enriquecer ainda mais seu aprendizado.
Por exemplo, você pode tentar incorporar elementos visuais ao seu estudo, como mapas mentais ou infográficos. Isso pode ajudar a fixar melhor o conteúdo. Outra possibilidade é o aprendizado auditivo, onde você pode escutar podcasts ou gravar suas próprias explicações e ouvi-las depois.
Uma técnica interessante é a de "aprendizagem ativa", onde você tenta aplicar o que aprendeu em situações práticas ou resolver problemas reais. Isso pode ser feito através de projetos pessoais ou até mesmo simulando cenários.
Experimentar diferentes métodos pode parecer desafiador no início, mas pode trazer resultados surpreendentes. O importante é manter a mente aberta e estar disposto a adaptar-se.
Bons estudos!