Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Formato da embalagem

Professor, talvez eu esteja me antecipando na minha questão pois ainda não vi todo o conteúdo do curso, mas me surgiu uma dúvida. Quão responsável o designer gráfico é pelo design da embalagem em si (formas, tamanhos, praticidade, etc.)? Esse papel não seria do designer de produto, sobrando ao designer gráfico apenas a parte de identidade visual da embalagem?

1 resposta
solução!

Fala, Bruno

Tudo bem?

Assim como você pontuou, o designer gráfico é, geralmente, o responsável por aplicar a identidade visual à embalagem. Já a tarefa de criação em si do objeto tridimensional compete mais ao designer de produto, de fato. Contudo, embalagens de papel, como a proposta neste curso também estão dentro da alçada de trabalho do designer gráfico. De qualquer maneira, no dia a dia, essa divisão de funções não é tão absoluta.

Por fim, mesmo que você não crie o objeto em si (e digamos que no projeto em questão não há outro designer envolvido além de você) e aproveite uma embalagem que já existe, ainda assim será o encarregado de conduzir, ou ao menos instruir, a produção do material. Deste modo, é muito importante conhecer como se dá a confecção deste tipo de peça impressa.

Espero ter ajudado!

Abraços e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software