Olá, em paralelo aos cursos da formação de Business Agility estou lendo SCRUM do Jeff Sutherland e estou com algumas dúvidas sobre o Definition of Done.
Talvez o livro dê mais detalhes até o final ou no apêndice (que parece ser um 'mapa' de aplicação do Scrum), mas até o momento eu estava com a impressão de que a DoD era para ser praticamente uma parte de cada User Story, estando no mesmo post it logo abaixo. Imagino que na prática isso poderia ser muito repetitivo, já que alguns requisitos serão aplicáveis a todas as entregas. Então, ter um quadro para planejar e harmonizar a DoD é uma boa prática tendo em paralelo requisitos específicos de histórias definidas juntas a elas?
E outro ponto: conforme estou avançando, estão surgindo uma série de reuniões para antes de iniciar os sprints e outras para serem realizadas entre cada Sprint. Minha dúvida é sobre qual é a boa prática aqui: fazer sprints que terminem às quintas e reservar a sexta para realizar todas a retrospectiva e todas as revisões?